sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Hiratake Salmão - Cogumelos

Essa semana passeando pelo Supermercado.... Encontrei essa belezura de Cogumelo....
Gosto muito de passear e ficar pesquisando tudo o que chega de novidades..... Tudo o que está relacionado a alimentação saudável, orgânicos, veganos, tudo aquilo que me agrada ao paladar e principalmente a minha saúde..

Ganho algum tempo fazendo está ronda de analise e pesquisa... e ali fico me deliciando, fazendo minhas anotações.

Eu não como carnes (boi, frango, peixe, coelho, ovelha, etc...), sou adepta de uma alimentação saudável, vegetais, grãos, oleaginosas e assim vai..

Mas não sou do tipo (CHATA) que fica criticando e/ou apontando... enfim... todos somos livres para tomarmos nossas decisões... e o que acharmos melhor para nós e para o planeta!

Enfim, vim falar do Cogumelo Hiratake Salmão, a cor é linda!! E o sabor? Há há a próxima postagem vou mostrar como fiz o meu.


Por enquanto deixo pra vocês um pouquinho dos seus benefícios!!

Hiratake encontra-se  nas cores salmão, cinza e branco, todos com as mesmas características semelhantes.

Além de sua beleza estética singular, o Hiratake possui propriedades terapêuticas muito importantes, sendo especialmente utilizado para o controle do colesterol.
Possui  ação antioxidante, combatendo os radicais livres do organismo. Auxiliando a proteção orgânica em várias doenças como o câncer,  artrite reumatoide, cirrose, arteriosclerose, e processos degenerativos associados  a idade.

A ação antioxidante ocorre porque os cogumelos são ricos em vitaminas A e C, betacaroteno, compostos fenólicos, terpenos, entre outras substâncias que possuem este efeito.
  
Possui sabor único. Além de muito saboroso, é perfumado e ligeiramente adocicado.
É o quarto tipo de cogumelo mais consumido do mundo, atrás do Champignon, Shiitake e Shimeji. Acompanha muito bem em risotos, molhos e saladas.

Saúde e bom apetite!!

2 comentários:

  1. OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES.
    SOU VEGETARIANA E NÃO USO MUITO COGUMELOS.
    PRETENDO AGORA CONSUMI-LOS MAIS FREQUENTEMENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elza... feliz por ter gostado. Me segue no Instagram ( chef_funcional) e face ( Vitalle Terapias Alimentando sua saúde) lá tem postagens com dicas e receitas semanais.
      Abraços! 😊

      Excluir