terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

10 Segredos para um Lar Feliz!!

Esses dias conversando com algumas amigas, comentei sobre o fato de que gosto de dornir com a janela um pouco aberta, gosto de sentir a brisa da noite entrando dentro do quarto. E gosto principalmente de acordar com a luz do dia...gosto das persianas sempre entre abertas e ver a claridade entrando.

Hoje lendo e fuçando enncontrei um artigo da Casa e Jardim com 10 conselhos em como se ter um lar feliz escrito pela designer holandesa Lidewij Edelkoort...e lá estava como primeira opção "O dom da luz".

Leia ...e coloque em prática, posso dizer por experiência própria que é revigorante...No decorrer da semana irei postanto os 9 restantes..


1. O Dom da Luz:

 A janela é um espaço privilegiado da casa. Ela emoldura a paisagem e funciona como uma ponte entre o que está dentro
e o que está fora. Ela convida a sair e traz para a casa um pedaço do resto do mundo. Quando pensar em cortinas, não queira isolamento. Modelos pesados – como os de veludo vermelho do teatro – só são bem-vindos como um jeito inteligente de dividir ambientes, no interior da casa. Nas janelas, cortinas são cúmplices da luz, não seus algozes. Devem ser de fibra natural, para balançarem ao vento, como o vestido de uma criança correndo pelo corredor, depois de um banho fresco no meio de uma tarde de verão. A luz não é um detalhe: ela é a vida por completo. Deixe o sol da manhã acordá-lo, tocando de leve a sua pele. Sinta no seu corpo a alegria de estar vivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário