segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CHLORELLA

Um poderoso alimento...
Seu nome científico é chorella pyrenoidosa. Dos seres vivos que possuem proteínas, ela é a mais rica nesse tipo de nutriente (presente em 60% de sua composição). Tem as principais vitaminas como A, B1, B2, B6, B12, C, E, K, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, biotina e colina. É rica nos minerais cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, ferro, enxofre, iodo, fósforo, potássio, cobalto e selênio, em enzimas, ácidos graxos polisaturados e ácido lipoico....


Efeito preventivo - A clorela é indicada como suplemento alimentar, desintoxicante, normalizador da função intestinal, estimulante do sistema imunológico e da regeneração celular. Ela enriquece o sangue de nutrientes.
Na visão da medicina ortomolecular, o homem atual tem carência de minerais em suas células, principalmente as do sistema nervoso central, ocasionada pela poluição ambiental, má alimentação e hábitos não naturais.
A clorela tem sido usada como fonte concentrada desses elementos primários.
Seu consumo também ajuda a combater o envelhecimento, pois é rica em beta-caroteno, um poderoso combatente dos radicais livres que impede a oxidação e degeneração celular.


É considerada um alimento-medicamento, seu uso é de grande importância para o organismo, desde que, saibamos como utiliza-la. É fundamental sabermos quantas podermos utilizar ao dia, se não há contra-indicação à sua composição, pois somos todos diferentes um do outro e o que serve à mim, nem sempre vai servir à você.

Um grande abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário